Prometi ao Pai vir à Terra construir um lugar bom, onde as pessoas pudessem se encontrar, todas as pessoas, de todas as raças e de todos os credos, um lugar onde cada um encontre o seu “cantinho”. E disse a Jesus do fundo do meu coração:

– Será um lugar onde todo mundo da terra possa chorar, silenciar e confiar, esperando um futuro melhor.

 Prometi a Jesus um cantinho para receber as flores dos sorrisos, onde se tenha lugar para transformar as lágrimas de tristeza em orvalho e bênçãos, reduzindo dores, possibilitando que a beleza instrua e inspire aflitos e desafetos.

  “Prometi a Jesus plantar uma possibilidade, um ‘lugar”, onde as pessoas se amem, se respeitem, se escutem e silenciosamente fiquem a trabalhar pela felicidade do outro.

 Prometi a Jesus construir uma casa, não feita de tijolos de barro, mas de afeto e de nenhum medo. Com mesas e cadeiras construídas de ternura e carinho, para aqueles que têm no peito uma dor e que nem sabem como curá-la.

Prometi a Jesus, enfim, criar novos caminhos, com ajuda de amigos, daqueles que comungam o mesmo ideal: O ideal de que a vida é uma só. Se faço alguém hoje sofrer, com certeza sofrerei. Somos uma vida só, vida feita de amparo, de expectativa pela felicidade que ainda não conhecemos.

 Queridos filhos, agradeço à vida tê-los colocado ao nosso lado. Observando o que resta a ser feito, meus olhos se enchem de lágrimas de emoção.

 Vejo os louros que cobrirão a fronte de vocês, caso persistam e permaneçam fiéis aos propósitos de Jesus.

Entrelacemos as mãos, caminhemos a passos largos, para materializar aqui na terra, este cantinho de Joaquim, feito de tantos sentimentos bons, tantos quantos possamos descobrir em nossos corações. Que seja uma oportunidade única tão esperada, capaz de abrigar os sonhos e fazê-los germinar e crescer: Os sonhos de sermos felizes.

Que Deus abençoe a todos!

Joaquim D´Angola

Comentários