Grupo Espírita em Niterói-RJ

Dia: 5 de abril de 2005

Viva como se fosse o Último Momento

Olhe as estrelas no céu brilhando no horizonte. Pense na beleza do mundo no qual você vive. Não espere o pior da vida, mas espere que cada dia tenha uma vida melhor, de esperança, amor e humildade. Mas tenha fé que tudo vem para melhorar o nosso crescimento na Terra e no plano espiritual.

Ame a todos à sua volta: abrace o companheiro que está perto, sorria para aquele que hoje você ainda não sorriu.

Filha(o), sinta o cheiro e o frescor dos pingos de chuva caindo no seu rosto e viva tudo da melhor maneira.

Não esqueça de agradecer pelo ontem, o hoje e o amanhã.

Viva como se fosse o último momento.

Abraço de todos os que olham por você.

Filha(o), sinta o cheiro e o frescor dos pingos de chuva caindo no seu rosto e viva tudo da melhor maneira.

Não esqueça de agradecer pelo ontem, o hoje e o amanhã.

Viva como se fosse o último momento.

Abraço de todos os que olham por você.

Meu Filho

Hoje eu acordei e vi o sol brilhar, os pássaros a cantar e mais ainda vi como é bela a nossa Terra.

Hoje pude viver o momento mais feliz da minha vida: foi o encontro do meu filho comigo. Ele estava perdido com suas ideias, mas Deus com sua misericórdia pôde ajudar no equilíbrio da vida.

Eu, como mãe, aprendi a esperar nove meses para ver meu filho nascer. Hoje eu vi meu filho nascer novamente.

E como tudo volta em fração de segundos com a alegria de abraçar um filho… Volto a sorrir mais do que nunca e, a partir desse dia, estarei ajudando nas tarefas mais difíceis: ajudar os irmãos que foram dependentes químicos.

Obrigada por poder dividir essa alegria com você irmão da Terra.

Abraços.

Um Líder Espiritual sem Igual: João Paulo II

Estimados irmãos! O mundo está em prece.

Apesar de o papa ter sido rígido e provocado o sofrimento de alguns de nós, foi um líder espiritual sem igual, para um mundo que parece estar de cabeça para baixo.

Sua disposição em levar a palavra do Cristo a todos os cantos do planeta e sua luta pessoal quanto ao seu desgaste físico, servem-nos como exemplo de perseverança em levar o verdadeiro sentido da palavra Amor pelo mundo afora.

Quantos de nós não fomos tocados por suas palavras nas vezes em que ele esteve em solo brasileiro? Por que será que em uma de suas visitas a um dos bairros mais violentos do Rio de Janeiro, não houve a ocorrência de um único homicídio sequer?

Talvez por que trata-se de um espírito de luz, que apesar de ainda não ter atingido a perfeição, canalizava as orações de todos ao redor, demonstrando que oração é energia e, como tal, tem o poder de tocar os sentimentos e mentes das pessoas que por elas estão tocadas ou ligadas.

Coloquemos em nossas orações agora, não o João Paulo que se foi e que já está devidamente amparado por Maria, mas sim por aquele que virá e terá que continuar a jornada de seu antecessor tocando as mentes e os corações deste nosso mundo globalizado na desigualdade social, na violência e no desamor. Sua missão será mostrar ao mundo o caminho da Paz. Paz que se constrói com a bondade de espírito e com o seu equilíbrio interior.

Juntemo-nos a esse movimento de oração pelo qual o mundo está passando para que consigamos imantar o planeta com esta energia maravilhosa que a oração proporciona: mais forte do que qualquer tipo de energia que o homem já tenha dominado a sua tecnologia.
Oremos a Deus pelos momentos que virão e que continuemos na busca de nosso equilíbrio interior.

Que a Paz do Senhor permaneça com todos nós.

© 2024 Servidores de Jesus

Theme by Anders NorenUp ↑