Que força é essa que nos impulsiona para frente?
Que leme é esse que nos leva a seguir em uma direção, por vezes, contrária a que nós pensáramos seguir?
Eis que a roda da vida se nos apresenta em sua magnânima vontade e nos obriga a caminhar na direção que ela nos aponta.
Vítimas de nós mesmos tantas vezes, hora chega em que o nosso direito de escolha finda e somos, por fim, obrigados a alterar a rota . Tomar a direção contrária.
Ao fazermos isso, quase sempre, somos defrontados pela dor de nossas escolhas anteriores e pela nossa imensa resistência à mudança, mas não tem jeito, Nosso direito de escolha cessou.
Quando, enfim, conseguimos compreender o quão Belo é o caminho de retorno, vamos nos modificando e pouco a pouco nos entregando sem resistência à nova correnteza que nos levará de volta à casa do Pai.
Somos filhos da luz e vivemos nas trevas de nossa ignorância. Somos fruto do bem e persistimos no mal de nossas indébitas escolhas. Por isso, em dado momento, o Senhor da Vida nos chama a contas e nos faz restituir ao mundo o que do mundo tiramos e, assim, somos chamados ao labor incessante em nome do Cristo, para que possamos enfim, redimirmo-nos de nós mesmos.
Atendamos ao chamado, que é chegada a hora. Trabalhemos sem cessar. Sigamos em frente e tenhamos bom ânimo porque isso é da vontade de Cristo Jesus.
Muita paz e luz em todos os corações.