Lembra que a semente desfaz-se da casca e avança para a luz do sol com suas folhas tenras e caule frágil – não se limita às dificuldades. Contorna-as. Chegou o seu tempo de germinar. Este é o seu momento de transformação.
A lagarta se transforma em borboleta.
O lírio branco e dotado de beleza exaltada por cantores e poetas, vive plantado na lama .
Transforma a podridão de que se alimenta, em beleza a enfeitar caminhos e jardins.
Chegou a sua hora de transformação. E a transformação é inexorável. E quem não a acompanha perde o senso da realidade. Pois , para a vida, a realidade passa a ser a nova condição que a transformação impõe.
Aqueles a quem acompanhas – pais ,mães, entes queridos, cumprem a jornada que lhes cabe, com autoridade moral e resistências sobremaneira úteis para sua evolução. É o tempo de cada um se transformar.
A vida decide com justiça e ampara com a bondade.
Alimentando-se da realidade planetária onde persistem a lama do egoísmo, dos apegos desequilibrados, floresces para a vida espiritual apoiando-se na intenção de dar-se.
Bem aventurado é aquele cuja presença é a exaltação da justiça, do bem e da caridade.
Prepara o sentimento para o momento de transformação.
Cuida dos que amas e tem sob tua responsabilidade, observa a hora de transformação de cada um.
Mas perante a essência da humanidade de se reveste , continua , cabeça erguida recebendo o sol da realidade da vida, que cobra utilidade em nossos intenções, atitudes e pensamentos.
Amorosamente nós te receberemos em nossa casa de caridade, ou onde se falar a língua do amor.
Queridos e amados filhos e filhas, as luzes dos céus se acendem todos os dias à noite.
Anunciando aos mais pobres e famintos de comida e afeto , que o bem permanece atento, mesmo na escuridão na qual os caminhos se deixam envolver.
Com carinho,
JOAQUIM